Para deixar os apaixonados por vídeo game mais contentes e para aquecer o mercado de games do Brasil foi criada a Proposta de Emenda (PEC) 51/2017), com intuito de acabar com os impostos e tributos para os jogos que forem produzidos dentro do país.
Os pedidos que fizeram a PEC ter vida vieram do portal e-Cidadania e já está na lista no Senado Federal para ser votada. Contudo, será necessário aguardar o término do recesso dos parlamentares que está previsto para o início de fevereiro.
Com o valor dos impostos zerando a tendência será que o mercado de vídeo games e jogos no nosso país se expanda em grandes proporções. Por consequência disso, teremos o valor dos produtos reduzidos nas lojas, sendo um excelente modo de chamar a atenção para grandes empresas investirem na nossa nação.
Na contrapartida temos a triste realidade em que vivemos de altos encargos e tributos que atrapalham o crescimento das compras e vendas, chegando a 79% de impostos sobre o produto vendido na área de games.
O objetivo da (PEC) 51/2017) é que setor de games no Brasil seja isento de impostos como igrejas, livros, CDs e DVDs já são e dessa maneira, espera-se que muitos empregos sejam gerados e que investidores se interessem em vir para o país.
Não será algo simples de acontecer, mas possível, pelo fato de ser uma mudança na Constituição Federal, entretanto se for colocado na balança, o projeto será de grande valia para todos.