O crescimento da Netflix tem sido gigante, no Brasil segundo dados da Anatel já chega a 15 milhões. Na contrapartida, o declínio da TV por assinatura no país tem sido cada dia maior. O número de assinantes da Claro/NET, Oi, Vivo e Sky é de 15,9 milhões de pessoas e está quase sendo alcançado pelo serviço streaming da Netflix.
A NaTelinha divulgou os dados sigilosos fornecidos por um funcionário da Netflix. Existe a expectativa de passar o número de 15 milhões de assinantes ainda em 2020. Para 2021, a esperança é superar as empresas de TV por assinatura mais assistidas e chegar ao topo.
A Netflix fez uma pesquisa interna que indica que 50 milhões de pessoas são alcançadas pelo conteúdo da Netflix, se for considerar que numa casa existe um família com no mínimo três pessoas (casal e filho).
A maior empresa de TV por assinatura do Brasil, a Claro/Net com aproximadamente 7,8 milhões de usuários já foi ultrapassada pela Netflix que mostra não veio para ficar atrás.
Um dos motivos do crescimento das empresas e produtoras de streaming no país é devido ao baixo valor oferecido, diferente do alto preço vendido pelas empresas dominantes do Brasil. A Amazon Prime por exemplo, oferece o pacote de séries e filmes por R$ 9,90 por mês e os serviços básicos da Netflix custam mensalmente R$ 21,90.
- Claro/NET com 49,2%
- Sky 29,7%
- Oi 9,6%
- Vivo 8,4%