Todo ano, durante a Mobile World Congress (MWC), a Samsung anuncia seu novo top de linha em um evento próprio, chamado Unpacked. Neste ano, não será diferente. A empresa coreana começou a enviar convites do evento para a imprensa internacional, com data marcada para o dia 01 de março. O grande anúncio deverá ser (para variar) o novo smartphone da linha Galaxy S, que, nesta edição, será o Galaxy S6.
Teremos algo novo?
A imagem do convite mostra um desenho de algo (que parece significar uma tela curva) acompanhado da frase “What’s next”, dando a entender que teremos algo de diferente no evento, além do padrão anúncio de um novo top de linha. A imprensa internacional, de maneira praticamente unânime, aposta em uma versão do Galaxy S6 com um pedaço da tela curvada, como o Galaxy Note Edge.
De fato, ninguém sabe o que a imagem do convite significa, mas especulações de uma versão “Edge” do Galaxy S6 já existem há muito tempo. Alguns apostam que o próprio Galaxy S6 terá tela curvada (ou seja, apenas um modelo do smartphone).
Em meio a tantas especulações, resolvi levantar a minha própria aposta: por que não acreditar em um Galaxy S6 com tela flexível? Afinal, a Samsung já exibiu uma tecnologia de Oled flexível na CES 2013, chamada Youm (Clique aqui para conferir o vídeo). As chances são mínimas, convenhamos, a Samsung não costuma surpreender, mas por que não acreditar?
Informações sobre os novos gadgets
Já tivemos alguns vazamentos de informações nas últimas semanas. Render do design, hardware, nomes e até possíveis preços no Brasil já foram espalhados pela web.
No início dessa semana, uma imagem chamou muita atenção dos fãs de tecnologia. A imagem seria de um suposto Render do design do Galaxy S6. Não temos informações oficiais, mas acredita-se que este seja um vazamento do verdadeiro visual do futuro top de linha da Samsung. Podemos ver um design com bordas e laterais arredondadas (extremamente semelhante ao iPhone 6), com o tradicional botão físico da linha Galaxy na parte inferior. Por falar no botão na parte inferior, o novo gadget contaria com um leitor biométrico aprimorado em relação ao Galaxy S5. Confira a imagem abaixo:
O provável hardware do gadget é robusto: um processador Exynos 7420 octa-core de 64 bits, com 3 GB de memória RAM. A tela é uma Super Amoled com tamanho entre 5.1″ e 5.5″, com resolução 2K (2560 x 1440 pixles). A câmera principal teria 20 megapixels e filmaria vídeos em 4k, com uma câmera frontal de 5 megapixels.
Na tarde de hoje (02/02) o portal brasileiro Tecmundo divulgou informações exclusivas vindo de “fontes confiáveis” da Samsung no Brasil. Segundo o site, serão duas versões do aparelho. Além do Galaxy S6, a empresa irá anunciar o Galaxy S6 Double Edge (com os dois lados da tela curvados). O site também revelou os supostos preço dos dois modelos no Brasil: o Galaxy S6 custaria R$2.899,00, enquanto o Double Edge chegaria a território nacional com o assustador valor de R$3.999,00.
Agora é só aguardar
De todas as informações acima, a única realmente oficial é a data do evento. No mais, tudo o que temos são rumores e probabilidades. Fique ligado no Tecnodia para se manter informado sobre qualquer informação a respeito do novo top de linha da Samsung.