Vídeo mostra como Cortana vai funcionar no Windows 10

Não é a primeira vez que se fala da Cortana aparecer no Windows desktop, principalmente em sua versão mais recente, a 10. Mas agora não dá mais pra negar a presença da assistente pessoal no novo sistema operacional, já que o pessoal do Windows Beta descobriu a funcionalidade numa das builds do Technical Preview e gravaram um vídeo mostrando como é interagir com a Cortana no desktop (mostrado acima).

Claro que, em se tratando de uma prévia, que provavelmente nem pode ser chamada de beta ainda, a assistente tem limitações e uma interface exageradamente simples que provavelmente não será a final. Mas mesmo desconectado de seu calendário, o usuário consegue mostrar algumas funcionalidades, como anotar recados e programar um despertador.

Como foi dito no próprio anúncio do Windows 10, a Microsoft está caminhando para uma convergência maior e melhor comunicação entre os dispositivos que carregam seu sistema operacional, então não seria surpresa se a Cortana fosse a “mesma” no Windows Phone e no desktop, funcionando de maneira sincronizada.

Via adrenaline

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.