Numa reunião entre executivos da Microsoft, onde podemos ler online, Jeff Teper, que é o vice-presidente para a estratégia da companhia, fala sobre a importância do Minecraft, jogo que compraram recentemente em conjunto com o estúdio Mojang por 2.5 mil milhões de dólares.
Os executivos afirmaram na reunião que os seus próprios filhos estão viciados em Minecraft, e que isso poderá ser um processo para criar um novo ambiente de criação na audiência mais nova.
Para além de mencionarem a Apple, como sendo a atual líder de interesse pelos mais novos, em virtude de consumirem muitos dispositivos seus, o Minecraft, com a sua capacidade de criar mundos, poderá criar, por si só, uma nova audiência mais virada para a criação de conteúdos digitais.
Jeff Teper, comentou “Minecraft é uma ferramenta de produção. As pessoas criam mundos. Se conseguires que rapazes ou raparigas de oitos anos criem mundos e se inspirem para poderem criar conteúdo digital, assim que crescerem eles vão criar no PowerPoint, ou Visual Studio”.
O executivo também comenta sobre o sucesso comercial de Minecraft, afirmando que o jogo nem precisa de ser freemium (e não é), pois eles podem colocar um valor em cima do conteúdo, e continuar a ter sucesso.
Fonte: http://ganvil.blogspot.com.br/2014/11/executivo-da-microsoft-compara.html