O que se vê na maioria dos sites especializados em games voltados para o grupo de gamers chamados de Nintendistas é a insatisfação com o novo console Nintendo WiiU, não pelo console em si, mas pela falta de jogos aclamados pela crítica, como GTA V, Assassin’s Creed Unity, Mortal Kombat X e Batman Arkham Knight.
A Nintendo sempre foi muito purista, desde a censura de sangue em Mortal Kombat para SNES. Esse purismo tolo é o que vem impedindo o console, a meu ver mais inovador, se analisarmos o design do controle, de ser o mais vendido.
O Nintendo WiiU seria perfeito se portasse jogos ditos para “adultos” como GTA e jogos para “crianças” , assim chamados por muitos Pedros(Babacas) os jogos da Nintendo, como New Super Mario Bros.
Adultos e Crianças estão entre aspas por termos uma inversão de valores aqui. A maioria dos jogos classificados para adultos são jogados em sua maioria por crianças, que por acaso não possuem a idade indicada para jogar tal jogo. Enquanto isso os jogos de crianças são jogados pelos eternos fãs das franquias da Nintendo, ou seja, os tiozões são o público de jogos “feitos pra criança”.
Na minha opinião o video-game é da familia então deve abarcar jogos diversos para agradar diferentes públicos. Um video-game versátil realizaria meus sonhos de gamer hoje. Acredito que toda censura é burra, ainda mais essa falsa censura, as crianças fingem que não jogam e os fabricantes fingem que não vendem para menores e fica tudo certo. Jogos não fazem pessoas violentas, eu vi o Mario mandar a cabeça em tijolos a vida toda e nem por isso eu tentei fazer isso, sabe por quê? Porque eu não sou trouxa.
Enquanto continuar isso teremos que ter pelo menos dois consoles da nova geração para aproveitar ao máximo jogos “adultos” e jogos “infantis”.
Por Alaor Pedroso Netto