Semana passada foi disponibilizado na e-Shop a DEMO do mais novo exclusivo para o Wii U: Bayonetta 2. O jogo foi aclamado pelos fãs da Big N por trazer seus lindos gráficos em 1080p à magníficos 60fps (sem queda de frames durante o gameplay).
O jogo ficou realmente lindo, a DEMO de pouco mais de 15 minutos mostrou todo o potencial gráfico do polêmico console, com cores bem marcantes, o jogo é cravado no dourado, roxo e prata.
A DEMO anuncia a mecânica do jogo, sendo utilizável no modo Touchscreen (onde os golpes são efetuados com toques na tela, esse modo é mais utilizado para jogar em Off-TV, pois temos que dar toda atenção ao Gamepad) e no modo tradicional, onde os golpes são efetuados com os botões do controle. O jogador tem acesso a três tipos de combate: mãos livres, espada e um tipo de chicote, também podendo ser utilizado pistolas que ficam localizadas na cintura e nos calcanhares da protagonista, além de uma variada lista de combos e golpes especiais.
Os adversários variam de estranhos centauros dourados à guerreiros alados, além de um dragão enorme, que se torna o último “boss” da demonstração. Não sei se no jogo completo é disponibilizado mais níveis de dificuldade, mas os adversários se mostraram bem fáceis de serem derrotados.
Um fato um tanto interessante é que em Bayonetta, a personagem utiliza seu traje para invocar seus monstros e membros gigantes, o que trás cenas um tanto quanto “eróticas”, cada vez que a personagem utiliza seus poderes seu traje sai do corpo e suas curvas ficam a mostra (nada explícito, mas já é uma grande surpresa se tratando da Nintendo). O jogo não economiza nas poses sensuais nesses momentos.
A DEMO também inicia o enredo do jogo, com monstros atacando a cidade, nossas duas protagonistas, Bayonetta e Jeanne vão para o combate, mas em um momento de heroísmo Jeanne é, aparentemente, morta por um monstro invocado por Bayonetta. Bayonetta, irada, derrota seu próprio monstro e a demonstração termina com Jeanne em seus braços.
O jogo promete muito, e recebeu ótimas notas da crítica:
Joystiq – 100: “Bayonetta 2 é o jogo de ação perfeito”
GameSpot – 100: “O combate mais divertido que já agraciou um video game”
Edge Magazine – 100: “O primeiro clássico do Wii U”
IGN – 95: “Esta sequência se constrói sobre tudo aqui que fez do jogo original algo grandioso e entrega um dos jogos de ação mais satisfatórios que eu já joguei”
Nintendo Life: – 90: “Bayonetta 2 é brilhante, imprudente e impossível de se ignorar”
Eurogamer – 90: “A coisa mais decepcionante de Bayonetta 2 pode ser sua sequência de repetições, mas isso não é problema quando sua repetição é feita de forma genial”
VideoGamer – 90: “Um system seller. É tudo que eu quero de um título hardcore da Nintendo, oferecendo um combate que é o melhor do seu segmento e um espetáculo visual deslumbrante”
Game Informer – 90: “Seu combate fluido e satisfatório permanece como a peça-chave da experiência. Não importa o que você faça, Bayonetta 2 faz com que você pareça e se sinta incrível enquanto está fazendo”
GamesRadar – 80: “A ação é de tirar o fôlego”.
Bayonetta 2 é exclusivo para Wii U e será lançado dia 24 de Outubro, e também trará uma versão remasterizada de Bayonetta (PS3/XBox 360) no mesmo pacote. A DEMO está disponível na e-shop para a alegria dos Nintendistas. A e-shop não está disponível no Brasil, mas há como acessa-la mudando a região do console para EUA ou outro país em que a e-shop esteja disponível.