SINOPSE:
Entre os grandes astros do rock revelados na década de 60, a dupla Simon & Garfunkel marcou por sua impressionante fusão de rock, folk, country, pop e poesias de beleza arrebatadora.
Souberam como poucos registrar em belas melodias e letras inspiradíssimas os sonhos, a insegurança e a realidade dos jovens daqueles anos 60, aliás, de uma forma que se mostrou atemporal, no decorrer dos anos.
Após sua separação, em 1970, os amigos de infância Paul Simon e Art Garfunkel partiram para carreiras solo, gravando uma ou outra música em dupla durante aquela década, com raríssimas aparições ao vivo na TV ou nos palcos.
Nem é preciso dizer que quando eles anunciaram que fariam um show gratuito no dia 19 de setembro de 1981 no belíssimo Central Park, em Nova York, a comoção foi enorme.
Não só pelo retorno de um ícone dos anos 60, como também pelo fato de ajudar a cidade a se livrar um pouco da dor do assassinato de John Lennon, ocorrido ali, pertinho do Central Park, que o ex-beatle amava de paixão, naquele triste 8 de dezembro de 1980.
Pois o espetáculo superou todas as expectativas, com a presença de aproximadamente 500 mil pessoas, que, em paz, ouviram os “old friends”, então às vésperas de completar 40 anos.
The Concert In Central Park é certamente um dos mais belos e importantes registros de um show da história do rock, e certamente será ouvido/visto para todo o sempre por quem é fã de música capaz de arrancar muita emoção a cada nova audição.