Contando com o caso desta quinta-feira, 3, o Facebook já enfrentou pelo menos seis problemas de instabilidade desde o começo do ano, levando em conta as falhas da rede social e dos principais serviços que ela possui.
O primeiro bug ocorreu com o WhatsApp em fevereiro, poucos dias depois de o Facebook comprar o serviço de mensagens instantâneas – e, portanto, antes que ele fosse incorporado aos servidores da rede social.
Em junho houve duas quedas, uma do Facebook, que enfrentou um problema técnico e passou cerca de meia hora inativo, e outra no WhatsApp, que na ocasião já fazia parte da empresa de forma plena.
No começo de agosto a rede social caiu outra vez, só que de forma mais grave: enquanto algumas pessoas passaram só meia hora desconectadas, houve relatos de gente que ficou cerca de duas horas sem acesso.
No fim daquele mês foi a vez de o Instagram apresentar problemas. A empresa confirmou que o serviço estava fora do ar, mas não explicou o que aconteceu, só o trouxe de volta à normalidade.
Via Olhar Digital