As ações da Apple sofreram um grande impacto nos dias 3 e 4 deste mês. Os papéis tiveram desvalorização de 4,2% na quarta-feira – a queda mais acentuada desde janeiro – e de 1% na quinta-feira. De acordo com a Time, a empresa perdeu US$ 31 bilhões em valor de mercado.
Apesar do recente problema envolvendo a quebra de privacidade do iCloud, a queda das ações se refere mais à preocupação dos investidores quanto aos novos aparelhos da companhia de tecnologia.
O mercado espera que a Apple anuncie o próximo iPhone e um iWatch na semana que vem. Porém, a Samsung, dona dos smartphones Galaxy, saiu na frente e anunciou uma série de novos aparelhos nesta semana.
Segundo a Time, os investidores não duvidam da capacidade da empresa – produtos como o iPhone e o iPad continuam bastante populares -, mas há um sentimento de que a Apple não anuncia nada grande e novo já há alguns anos.
Os analistas esperam que a empresa continue crescendo, mas num ritmo inferior ao que tem registrado nos últimos anos. Apesar da variação negativa das ações na quarta e quinta-feira, a companhia registra valorização de 22% neste ano no mercado acionário.
Fonte: Terra