Na ocasião do lançamento do iPhone 5, em 2012, com a chegada de um novo formato de tela, a Apple se vangloriava de ter uma tela menor do que os competidores Android. Na época, até chegou a lançar um comercial sobre o assunto, que ironicamente foi ressuscitado pela internet agora que a empresa revelou os iPhones 6 e o 6 Plus, com 4,7 e 5,5 polegadas respectivamente.
No vídeo, o iPhone 5, com tela mais verticalizada é colocado em comparação com o polegar humano, mostrando o alcance do dedo que, de acordo com o comercial, permite alcançar todos os cantos do display sem grande esforço, em comparação com outros aparelhos maiores.
“Ou isso é uma coincidência incrível, ou uma demonstração de senso comum. Com certeza é o senso comum”, diz a voz que narra o comercial.
A peça publicitária claramente é uma alusão da época aos aparelhos cada vez maiores, embora a onda dos “phablets”, com mais de 5 polegadas, viesse só depois. Na época, os principais concorrentes ainda estavam com 4,7 ou 4,8 polegadas, como o Galaxy S3.
Via The Next Web / Olhar Digital