A Comissão para Consumidores e Competição da Austrália (ACCC – sigla em inglês) está movendo uma ação contra a Valve devido à política da Steam de não reembolsar seus usuários depois de um jogo ter sido adquirido. Essa prática viola a lei australiana que dá ao consumidor o direito ao reembolso.
Outras acusações da Comissão são que a Valve excluiu, restringiu ou modificou garantias de que os seus produtos teriam qualidade aceitável e que a empresa não se obriga a consertar, substituir ou reembolsar produtos defeituosos. Rod Sims, representante da ACCC, declarou que: “nós queremos que todas as companhias que estejam fazendo negócios com a Austrália, até se elas estiverem negociando a partir do exterior, que obedeçam a Lei Australiana do Consumidor.” Sims, entretanto, reconhece que a Valve é uma empresa “imensa com recursos massivos” e que, se eles decidirem brigar no judiciário, a luta pode levar “um ou dois anos”.
Sobre o assunto, a Valve disse: “nós estamos fazendo todos os esforços para cooperar com os oficiais australianos nesse assunto, enquanto continuamos a oferecer os serviços da Steam para nossos consumidores ao redor do mundo, incluindo gamers australianos.”
Via adrenaline (UOL)