A adaptação de The Last of Us para o cinema terá algumas partes bem diferentes do jogo, de acordo com Neil Druckmann. Em entrevista ao MCV, o roteirista, que também assinou e dirigiu o game, revelou que mudanças precisarão ser feitas para contar a história de Joel e Ellie nas telonas.
“Em duas horas, não posso contar a mesma trama de um jogo de 15 horas”, disse Druckmann. “Estou trabalhando no roteiro agora, e tem sido difícil porque muita coisa acontece só nas cutscenes, sem contar todos os diálogos nas partes de gameplay. Algumas partes serão parecidas e outras serão bem diferentes, mas é interessante (adaptar o roteiro) para entender o cinema, e seus pontos fortes em relação aos videogames.”
Em painel realizado na San Diego Comic-Con, no qual estavam presentes Druckmann e Sam Raimi, produtor do longa, o roteirista disse que queria mudar o final do game no filme e Raimi o convenceu a manter boa parte do material original. “Vamos ser bem fiéis e focar a relação dos dois protagonistas”, diz Druckmann, que também queria mudar o início, mas foi persuadido novamente. Eles também disseram que se encontraram com Maisie Williams (a Arya de Game of Thrones) para talvez viver Ellie na adaptação.
Via Omelete