O Snapchat pode estar prestes a apresentar sua primeira iniciativa passível de remuneração. Em meio às mensagens que se autodestroem, haverá circulando pelo aplicativo artigos jornalísticos, propagandas e clipes de TV ou filmes.
As novidades, segundo o Wall Street Journal, estão sob o nome Snapchat Discovery e serão implementadas em novembro. A startup estaria conversando com potenciais parceiros para alavancar a ideia.
A intenção é possibilitar que empresas ofereçam conteúdo curto e diário que poderá ser consumido de forma efêmera, como o restante do material presente no Snapchat.
Já existem marcas explorando a plataforma, mas esta seria a primeira vez que o Snapchat entra com conteúdo patrocinado e, se der certo, será também a primeira vez que receberá dinheiro para provar que realmente vale as apostas feitas pelo mercado.
Com apenas três anos de vida, o Snapchat conseguiu fundos no ano passado que levaram sua avaliação a US$ 2 bilhões. Depois a empresa recusou uma oferta de US$ 3 bilhões do Facebook e, no mês passado, quando o Alibaba Group considerou investir na plataforma, sua avaliação subiu a mais de US$ 10 bilhões.
Via Olhar Digital