Muitos não sabem, mas o astro de Hollywood Robin Williams, encontrado morto na segunda-feira, era fã de videogames. Um de seus jogos favoritos era o MMORPG World of Warcraft, da Blizzard, empresa que não deve deixar o acontecimento passar batido. O game deve ser utilizado para homenagear o artista de alguma forma ainda não revelada.
A ideia, no entanto, partiu da comunidade de jogadores, que organizou uma petição online pedindo à Blizzard algum tipo de homenagem no jogo. A empresa prontamente respondeu positivamente ao pedido e chegou a tuitar uma mensagem para o perfil do ator dizendo a frase “nos vemos no jogo”.
.@robinwilliams Thank you. You gave us so much joy in our lives, and we hope you enjoyed your time in our world. We’ll see you in-game.
— World of Warcraft (@Warcraft) 13 agosto 2014
O criador do abaixo-assinado, Jacob Holgate, chegou a escrever que falou com representantes da Blizzard sobre a criação do personagem, que deve ser um NPC (personagem não-jogável). Segundo ele, houve uma confirmação de que o personagem seria feito com grande cuidado.
O reconhecimento de Robin Williams como notório fã de games já é antigo. O ator, inclusive, chegou a nomear sua filha de Zelda em homenagem à princesa que dá o nome à série de games da Nintendo.
Via Olhar Digital