O jogo de corrida “Mario Kart 8” vendeu 1 milhão de unidades apenas nos Estados Unidos, de acordo com a Nintendo. Antes dele, outro game exclusivo do Wii U a quebrar a marca de 1 milhão de cópias vendidas no país foi “New Super Mario Bros. U”.
Na estreia do jogo em junho, ele vendeu 1,2 milhão de unidades na América do Norte, na Europa e no Japão. Mesmo com o bom resultado de “Mario Kart 8”, a Nintendo teve prejuízo de US$ 97 milhões no último trimestre fiscal por conta das fracas vendas do seu novo videogame, o Wii U.
O game ajudou a empresa japonesa, contudo, a ver as vendas do console aumentarem 60% nos primeiros sete meses de 2014 em comparação com o mesmo período em 2013.
No total, a série lançada em 1992 para o antigo Super Nintendo vendeu 100 milhões de cópias até março de 2014, de acordo com dados da empresa. “Mario Kart Wii”, do Wii, foi o jogo da franquia que mais vendeu, totalizando 35,53 milhões de unidades. Em segundo lugar está “Mario Kart DS”, com 23,56 milhões de cópias para o portátil Nintendo DS.
Correndo até de cabeça para baixo
“Mario Kart 8” foi lançado mundialmente para Wii U em 30 de junho. Pela primeira vez na série, o game de corrida de Mario e companhia tem gráficos em alta definição e carros e motos que desafiam a gravidade em pistas com traçados malucos. “Mario Kart 8” também terá suporte a disputas para até 12 jogadores pela internet e a possibilidade de se publicar os replays das corridas diretamente no YouTube.
O game tem 16 pistas inéditas e outras 16 clássicas, que foram refeitas para que pudessem ser aplicadas as novas características do jogo, como itens e a habilidade de andar de cabeça para baixo e pelas paredes. Entre os personagens, Baby Rosalina e Pink Gold Peach se unem ao elenco clássico que inclui Mario, Luigi, Wario, Toad, Yoshi, Donkey Kong, entre outros, atingindo um total de 29 personagens.