Ainda faltam dois meses para a data prevista de lançamento do iPhone 6. Mas lojas online chinesas já estão aceitando encomendas do novo smartphone da Apple.
Uma busca com o nome iPhone 6 no site de comércio eletrônico chinês Taobao resulta em dezenas de ofertas do produto. Um dos vendedores diz que a Apple vai revelar o novo smartphone por volta de 20 de setembro, o que é uma boa estimativa.
Um iPhone 6 de 4,7 polegadas pode ser comprado por preços que começam no equivalente a 1.900 reais. É o mesmo valor de um iPhone 5s na China. Já o modelo maior, de 5,5 polegadas, é anunciado pelos chineses por preços a partir do equivalente a 2.140 reais.
Para fazer a encomenda, os interessados precisam fazer um adiantamento mínimo de 180 reais (alguns vendedores exigem muito mais). Os smartphones virão, dizem os anúncios, de Hong Kong e dos Estados Unidos.
Além ser maior que os modelos atuais (o iPhone 5s tem tela de 4 polegadas), o iPhone 6 pode trazer, como novidade, a tela coberta por uma lâmina de safira, material extremamente resistente e flexível.
Como sempre acontece com cada nova geração, o iPhone 6 também deve ter processador mais potente que o atual. Bateria de maior capacidade e câmera aperfeiçoada também são esperadas.
O novo iPhone virá com o sistema iOS 8, que traz uma longa lista de melhoramentos. Essa nova edição do iOS deve ser liberada para instalação nos modelos atuais do iPhone e do iPad após o lançamento do iPhone 6.
Via Exame