Com cinco anos de idade desde o lançamento da versão “alpha”, “Minecraft” segue como o principal jogo do estúdio Mojang, de Markus “Notch” Persson, mesmo com outros títulos em desenvolvimento. E os recordes de vendas do game, que tem versões para todos os consoles – e que chegará para os de nova geração – obrigam os desenvolvedores a continuar lançando novidades. A mais recente é uma mudança na forma dos personagens criados pelos jogadores.
De acordo com Jens Bergensten, desenvolvedor do estúdio, estão sendo feito testes nos bonecos para que seus braços tenham a opção de aparecer mais finos, com três pixels em vez de quatro, como é atualmente. Em mensagem pelo Twitter, ele afirma que a mudança será uma opção para os jogadores e que pode ser implementada no futuro. O resto do modelo do boneco não será alterado.
Ele não revelou o motivo da mudança, o que levou aos fãs criarem teorias nos fóruns de “Minecraft”. A mais aceita é que o estúdio queria atender a um antigo pedido dos fãs, de criar uma diferenciação maior entre os personagens masculinos e femininos. Usando roupas (chamadas no game de “skins”) femininas em um personagem com braços um pixel mais finos, dá a sensação o boneco ser uma mulher, segundo estes fãs.
Recentemente, “Minecraft” se tornou o 3º jogo mais vendido de todos os tempos, vendendo 54 milhões de cópias em todas as plataformas, o que inclui videogames como o Xbox 360 e o PlayStation 3 e dispositivos móveis com sistemas iOS e Android, além do PC. A versão para consoles já superou em vendas a para computadores. Para PC e Mac, o game alcançou a marca de 16 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento.
Via G1