O recém-anunciado “Call of Duty: Advanced Warfare” promete ser um divisor de águas na sub-franquia de “Call of Duty”. E não apenas para jogadores, mas também para os desenvolvedores, que pela primeira vez terão três anos, e não apenas dois, para o desenvolvimento de um novo capítulo de “Warfare”.
Os três primeiros capítulos de “Modern Warfare” foram lançados, respectivamente em 2007, 2009 e 2011. Desta vez, “Advanced Warfare” chega três anos depois de seu antecessor, algo que para o CEO da Activision Publishing, Eric Hirshberg, pode fazer toda a diferença.
“Um ciclo de três anos de desenvolvimento permite às equipes algumas coisas. Primeiro, lhes dá liberdade para errar durante o processo criativo. Permite que algumas ideias sejam descartadas da versão final do jogo. Num processo de dois anos, cada linha de programação tem que ser aproveitada, é como uma corrida contra o tempo”, explicou o executivo. “Queríamos poder experimentar novas coisas, testar novas mecânicas, novas abordagens no jogo”.
Desde 2007, com lançamentos de dois em dois anos, os capítulos “Modern Warfare” estão entre os grandes sucessos da franquia “Call of Duty”, com mais de 80 milhões de jogos vendidos em todo o mundo.
Via UOL