Splitplay é o primeiro Marketplace de jogos independentes da América Latina. O “Steam” brasileiro para jogos indies.
Se você queria um lugar onde pudesse encontrar os jogos eletrônicos produzidos no Brasil, seu desejo foi atendido. A Splitplay vai trazer os principais games produzidos aqui, numa iniciativa pioneira na América Latina com diversos títulos à venda entre R$ 2 e R$ 49 e formas de pagamentos que atendem às necessidades brasileiras como depósito em conta, boleto bancário e cartão de crédito nacional.
Junto ao lançamento do site no dia 7, houve uma conferencia virtual onde a empresa conversou com jornalistas e interessados sobre a entrada da Splitplay no cenário nacional e sobre o mercado. Para assistir, os interessados devem acessar o link http://www.twitch.tv/splitplay/c/4210155 a conferência começa em 17:30.
O mercado de games brasileiro é um dos mais promissores do mundo, e a produção local se aprimora com este movimento de mercado. Só este ano, espera-se jogos com a nossa identidade muito bem recomendados, como Aritana, Cangaço, Croma Squad, Xilo, Satellite Rush, Pier Solar HD, Tormenta: O Desafio dos Deuses e Toren.
Segundo o CEO da plataforma, Rodrigo Coelho, o mercado brasileiro nunca viu um momento tão bom, e vai continuar melhorando com a visibilidade que o Splitplay vai dar a esses jogos. “Os jogos brasileiros são muito melhor do que se pensa e não deixam a desejar quando comparamos com outros do mesmo segmento de outros países”, garante Rodrigo. O jovem executivo lembra que atualmente o Brasil é o quarto maior mercado de games do mundo e não há qualquer motivo para que nossa produção interna não venda mais por aqui. O problema é que os brasileiros não conhecem os jogos feitos aqui. Em alguns casos eles são mais conhecidos no exterior.
Para apoiar a iniciativa de dar vitrine a produção brasileira, alguns desenvolvedores decidiram adotar um preço mais baixo nas vendas pelo SplitPlay. Além disso muitos terão a possibilidade de jogar exclusivamente em Acesso Antecipado diversos jogos, se engajando com o desenvolvimento até de jogos que ainda não foram lançados.
Os fundadores do site prometem um serviço 100% focado no mercado brasileiro, e então partir para expansões em cada um dos países da América Latina, dando visibilidade à produção brasileira nos países vizinhos. “Já fizemos contato com cerca de 300 sites em espanhol, de 5 países diferentes e eles também demonstraram interesse em relação ao Splitplay”, explicou Rodrigo.
Abaixo alguns games brasileiros que estarão disponíveis no splitplay.com:
Aritana e a pena da harpia
Video: https://www.youtube.com/watch?v=0COAdursUdg
Cangaço:
Video: https://www.youtube.com/watch?v=5c0ven0lkjE
Chroma Squad:
Video: https://www.youtube.com/watch?v=gQAq4xiac2Q
Números otimistas
A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames) afirma que o mercado de games deve subir o faturamento em US$ 20 bilhões de em até dois anos. É o que aponta a pesquisa global 2013 Games Market Report, divulgada por sua parceira, a consultoria Newzoo. No número global de vendas, 2012-2016, o mercado deve crescer 6,7% em todos os segmentos, saltando dos US$ 66 bilhões para US$ 86 bilhões.
Sobre a Splitplay
A Splitplay é uma start up brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. Seu objetivo é melhorar o ecossistema de desenvolvimento de jogos nacional provendo aos desenvolvedores e aos jogadores uma loja local onde sejam encontrados os jogos indies feitos no Brasil e na América Latina como um todo. Também será um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site será um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (25 anos) – Game Designer, Eric Salama (24 anos) – Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) – Desenvolvedor.
Recursos da Loja:
-Quem se registra ganha um jogo gratuito.
-Compre jogos para ganhar levels no site e ter acesso a promoções e comunidades exclusivas
-Toda vez que se compra um jogo, ou apssa de level, ganha-se um jogo surpresa
-Para o usuário registrado existe uma “promoção pessoal” onde todos os dias um dos jogos entre promoção exclusivamente para ele