Depois de três anos como a marca mais valiosa do mundo, a Apple finalmente perdeu o posto para o Google.
Segundo o ranking BrandZ 2014, desenvolvido pela Millward Brown Optimor, o Google teve a sua marca avaliada em US$ 158,8 bilhões, uma alta de 40%, se comparado com 2013. A Apple por sua vez, teve uma queda em seu valor de 20%, indo para US$ 147,8 bilhões.
O restante do ranking tem a IBM em 3º, com uma marca avaliada em US$ 107 bilhões; a Microsoft em 4º, com US$ 90,1 bilhões; o McDonald’s em 5º, com US$ 85,7 bi; a Coca-Cola em 6º, com US$ 80,683 bi; a Visa em 7º, com US$ 79,2 bi; AT&T com US$ 77,8 bi; Marlboro em 9º, com US$ 67,3 bi e a Amazon ficou em 10º, sendo avaliada em US$ 64,2 bi.
O setor de tecnologia, além de dominar o topo do ranking, também reuniu as empresas que tiveram o maior valorização de suas marcas no último ano: Em primeiro nesse ano ficou a chinesa Tencent, cujo valor passou de US$ 27,2 bilhões para US$ 53,6 bilhões (97%). Em segundo lugar ficou o Facebook, com um crescimento de 68% (US$ 36 bilhões).
Via Codigo Fonte (UOL)