É oficial: o layout à la Facebook que o Twitter botou em testes há algum tempo será adotado em todos os perfis da rede de microblogs.
A principal mudança é a adoção de uma foto de capa gigante, que ocupa toda a extensão da tela. A foto do usuário fica à esquerda, um pouco abaixo da capa e pegando um pedaço dela – exatamente como no Facebook.
A bio de cada um passa a ficar resumida abaixo da foto de perfil, acima das listas de amigos em comum (“seguidores que você conhece”) e de fotos. No canto da direita ficam sugestões de pessoas a seguir e os assuntos do momento.
Haverá ainda uma mudança na disposição das mensagens. Tweets com mais engajamento, por exemplo, aparecerão maiores que os demais; e dá para fixar tweets, assim sempre que alguém acessar seu perfil verá uma mensagem escolhida por você.
Ao visitar uma timeline alheia, o usuário pode escolher entre ver só tweets, tweets e respostas, ou os que têm mídia.
Segundo o Twitter, quem abrir uma conta a partir de agora já terá o novo perfil. O restante dos usuários receberá a novidade em algumas semanas. Entre os brasileiros que já contam com o layout está o cantor Gilberto Gil.
Via Olhar Digital