Você já parou para pensar o que aconteceria, caso a internet acabasse de vez? É uma coisa muito difícil de se responder, afinal, desde o momento que você conhecesse a internet, sua mente é contaminada por neurônios tecnológicos e é meio complicado desistir de usá-la. E é por isso, que fundamentei este artigo para responder a pergunta de muitos. “O que esperamos de uma internet boa?”.
ACIMA DE TUDO: VELOCIDADE!
Quem não sabe que a internet do Brasil é uma das piores do mundo? Isso se não é a pior. Pagamos preços altíssimos por serviços de má qualidade, deste a velocidade, a manutenção e o suporte técnico. As operadoras de hoje em dia tratam o cliente como vinho no momento de adquirir o produto, mas depois, na hora de esclarecer dúvidas, o cliente vira um Dolly, digo, água.
Se você paga 60 MB, você recebe no máximo 20 ou 30, afinal, temos a “rede” contra nós. Precisamos de velocidade para finalizar trabalhos, jogar online, conversar e fazer download… e o que recebemos? Não recebemos nem isso, mas a empresa recebe reclamações e mantém o serviço porco em vigor.
Quando é que haverá uma manifestação para exigir o serviço contratado das operadoras?
ONDE ESTÁ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
A internet é o único meio que o ser humano tem para se expressar anonimamente e muitas vezes não sofrer por isso. Mas estamos falando de uma expressão positiva. Mas nos tempos atuais, os Estados Unidos, o Governo Federal do Brasil e Estadual vem nos espionando, tudo que fazemos e que necessita de privacidade, quando menos esperarmos, estará na boca do povo.
A internet era um meio civil de expressão, você debatia sua opinião com outras pessoas, as que gostaram, somente aprovavam e as demais, que não gostaram, enviavam um contra-argumento e não havia conflitos sociais. Agora, se alguém não aceita o que você faz ou o que opina, você é ameaçado de morte. Cadê a liberdade nisso?
CRIMES NA INTERNET
Rolézinho, invasões de perfil privado, de computadores e outras coisas. Essa é a criminalidade que há na internet e que não sofre punição. Apesar de o governo manter os olhos abertos em nossas identidades virtuais, não nos sentimos seguros, ao saber que qualquer pessoa pode acessar seus dados por meio de um simples comando.
Cada arquivo baixado na internet, tem 40% de chances de estar contaminado com um cavalo de tróia ou outro malware indetectável. Seu anti-vírus pode detê-los? Não existe só bondade na internet. Esta rede enorme que nos conectamos é como uma fonte criminal, onde quem, quando e onde quiser pode realizar o seu crime e se manter impune.
O QUE QUEREMOS DE UMA INTERNET BOA? Repetimos isso todos os dias.