A Microsoft está atualmente pensando em maneiras de recompensar jogadores bem comportados da Xbox Live. Em outras palavras, depois de uma década tentando policiar a rede e banir os piores e mais grosseiros membros, eles vão tentar descobrir se fazer carinho é mais eficiente que estapear.
Frank Savage, da Microsoft, disse em um painel da GDC nesta quinta-feira (20) que a empresa vai tentar “ativamente encorajar atitudes positivas por parte dos jogadores”. Ainda não há nenhuma ideia de como isso funcionaria, mas é uma proposta interessante.
Eu entendo o lado da Microsoft – o fanatismo, a imaturidade e a hostilidade já se tornaram esteriótipos dos jogadores online e a empresa certamente quer se livrar deles -, mas será que realmente chegamos ao ponto de ter que recompensar pessoas que não são imbecis?
Não sei foi só eu que pensei nisso, mas, aqueles jogadores que não usam o fone ou raramente usa mensagem de texto para se comunicar via Xbox Live, são bem comportados? Essa iniciativa de recompensar os jogadores bonzinhos pode se tornar algo caótico e bagunçado… vamos ver no que vai dar.