Em uma tentativa de reduzir a pirataria no Brasil e incentivar a população a consumir produtos originais, a Anatel em parceria com algumas operadoras, que apoiaram a causa, criou o Siga, Sistema Integrado de gestão de aparelhos. Aparelhos piratas ou que não sejam homologados pela Anatel começaram a ser “observados”.
Contudo, os aparelhos mobile não começaram a serem bloqueados nesta semana do dia 17. Segundo a Anatel, haverá uma criação de registros até setembro para que todos os aparelhos xing-ling sejam bloqueados com perfeição. Combater o contrabando, incentivar o uso de produtos originais e garantir a seguranças dos usuários é o que visa o projeto Siga.
APROVADO PELAS OPERADORAS
Projetado em 2012 e em linha de produção deste 2013. As operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi sustentaram mais de 10 milhões de reais para colocar o projeto no rumo certo. Além dos celulares, os tablets piratas também serão bloqueados, para você que usa este tipo de produto é bom se livrar dele e por a mão no bolso para comprar o mesmo produto ou até outro semelhante mais barato, só que original, claro.
Más notícias para os que apoiam a pirataria ou que odeiam os impostos que nossa constituição vigoriza. Como diriam as pessoas do Facebook: só lamento.
Fonte: Tecmundo