Um dos maiores marketplaces de jogos do mundo, o Steam®, está sofrendo diversos ataques dos piratas da internet, os hackers. Esses ataques foram responsáveis por diversos erros de conexões em jogos e perdas de contas dentro dos próprios games ou na própria plataforma de download.
O foco principal dos hackers era o site do Steam, mas o ataque se estendeu para o Steam Store (aquela plataforma que você baixa no seu computador e utiliza para comprar jogos e baixá-los diretamente no PC), sendo assim a comunidade, incluindo alguns usuários também sofreram estes problemas.
A loja virtual de jogos da EA, a Origin, grande rival do Steam, também sofreu problemas similares, desde interrompimento de serviços até perdas totais de algumas contas, que tiveram senha e e-mails alterados.
A Battle.net da Blizzard também foi vítima de ataques e um jogo bastante conhecido, o League of Legends, também teve vários problemas de conexões devido aos ataques. Em nota, a Valve se pronunciou em relação aos ataques dizendo para que todos os usuários preservem suas contas, mantendo suas senhas e logins longe das mãos de outras pessoas.
Fonte: Central de Games / GamerProject