Durante a conferência Pocket Gamer Connects, a produtora finlandesa Rovio anunciou que os jogos da franquia “Angry Birds” foram baixados mais de 2 bilhões de vezes nos últimos 4 anos. Em abril de 2013, o número de downloads era de aproximadamente 1,7 bilhão.
“Eu achava ser super ambicioso em 2010 quando disse que faríamos US$ 100 milhões e todos achavam que eu era louco”, disse o executivo Peter Vesterbacka. Só no último ano, a marca deu lucro de US$ 195,6 milhões à empresa.
A marca de “Angry Birds” é um sucesso global, sendo reconhecida por 9 de cada 10 pessoas nos Estados Unidos e China, revelou o executivo.
Tão duradouro quanto Mario e Mickey Mouse
A empresa planeja fortalecer a marca, tornando-a tão duradoura quanto Mario, Hello Kitty e Mickey Mouse. “Não estamos construindo “Angry Birds” para durar por 100 dias, mas por 100 anos. […] Lançamos um jogo de iPhone em 2009 e agora 45% de nosso negócio vem de produtos físicos, incluindo bebidas”.
A marca “Angry Birds” pode ser vista em uma enorme quantidade de produtos, de material escolar até camisetas, passando por parques e brinquedos. Um filme de “Angry Birds” está previsto para chegar aos cinemas em 2016.
Falando sobre jogos rivais, o executivo ironizou o sucesso de “Candy Crush Saga”: “O meio bilhão de instalações de “Candy Rush” é um bom começo”.
Fonte: UOL Games