Em entrevista ao Bloomberg o vice-presidente da divisão de mobile da Samsung, Lee Young Hee, confirmou algumas informações e desmentiu alguns rumores sobre o Galaxy S5. O rumor desmentido foi o que informava que o Galaxy S5 seria lançado já em fevereiro, Lee disse: “Nós temos lançado nosso primeiro top de linha sempre na primeira metade do ano, entre março e abril, e nós ainda estamos mirando o lançamento para esse período”.
Continuando a entrevista, Lee informou que a Samsung recebeu um feedback não muito legal sobre o design do S4 e que no S5 eles estarão voltando ao básico e o aparelho terá um design com foco na tela e na forma com que as pessoas sentem a carcaça, ou seja podemos esperar algo mais confortável e “desenhado” para uma tela maior, mas de forma que ocupe menos espaço. Podemos assim esperar uma aparelho com uma aparência sem muitos detalhes, sem muitos enfeites, algo mais “clean”.
O VP também informou que sua empresa também estuda implantar um leitor de íris no novo top de linha, então vamos torcer para que os engenheiros da Samsung realmente coloquem a tecnologia do leitor de íris no Galaxy S5, pelo menos seria uma novidade para bater de frente com o Touch ID implantado pela Apple no iPhone 5s.
Essas informações dadas por Lee eliminaram alguns rumores, mas ainda restam os que dizem sobre o hardware e segundo esses o aparelho deve ter processador de 64 bits, 4GB de RAM, tela de 5 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels e câmera de 16 MP. Outro rumor que ainda continua é o que que o novo S5 contará com uma nova interface do TouchWiz.
Então agora resta-nos ficarmos no aguardo para março ou abril que é quando o Galaxy S5 deve ser anunciado oficialmente.
Fonte: Tecmundo