Os relógios inteligentes são o futuro, ou pelo menos é a nova categoria de produtos que fabricantes estão desenvolvendo e vendendo como o futuro da computação vestível. Já vimos a movimentação de empresas de tecnologia entrando no mundo dos relógios. O Samsung Galaxy Gear e o Sony Smartwatch 2, por exemplo, que já estão à venda no Brasil, mas agora o contrário também vai acontecer. A Locke, fabricante brasileira de relógios, decidiu entrar no mundo dos Smartwatches.
O produto foi apresentado ontem em São Paulo e é, resumidamente, um celular de pulso. A Locke diz que é o primeiro Smartwatch “independente” do Brasil. Em outras palavras, é o primeiro relógio que não precisa estar vinculado a um Smartphone ou Tablet para funcionar. Você pode ter apenas ele no pulso e usá-lo sem problemas. Ele abre apps, lê e-mails e recebe chamadas.
Segundo o fabricante, a bateria dura cerca de 10 horas em stand by e 180 minutos para uso intensivo. O aparelho é carregado através de uma porta micro USB e pesa apenas 120 gramas. O Smartwatch Locke vem com sistema Android 4.0 e possui entrada para cartão de memória Micro SD, GPS e um adaptador para fone de ouvido.
O lançamento oficial do Smartwatch Locke acontecerá apenas no segundo semestre de 2014. Mas a empresa fará uma pré-venda no site da marca (a data ainda não foi definida) pelo preço de R$ 999. A ideia é comercializar 1000 unidades antes da chegada às lojas.
Abaixo você confere melhor as especificações técnicas do novo relógio inteligente.
Fonte: Gizmodo, Showmetech