Se em 2012 “Black Ops II” já acusava os sinais de cansaço do engine gráfico de “Call of Duty”, “Ghosts” injeta uma dose renovada de brilho à franquia de tiro da Activision – ao menos nos consoles de nova geração da Microsoft e Sony.
Na demonstração disponível no Brasil Game Show, “Call of Duty: Ghosts” rodava em constantes 60 quadros por segundo no Xbox One, esbanjando gráficos detalhados, belos efeitos de luz e partículas, com fagulhas voando pela tela em cada disparo.
Segundo Chance Glasco, responsável pela animação das armas de “Ghosts”, o mérito é do motor gráfico utilizado nos consoles de nova geração: “Antes, faziamos modelos que pareciam 3D, agora, com o Xbox One e o PS4, podemos realmente construir os elementos do jogo como imaginávamos”.
Não é uma tarefa fácil: “Somos 16 animadores em uma equipe de 100, 150 pessoas”, explica Glasco. “Comparada com outros estúdios que trabalham em jogos de orçamento elevado, a Infinity Ward possui um time pequeno”.
“Para entregar um novo jogo da série a cada dois anos, o time trabalha duro em semanas que duram mais de 7 dias e dias com muitas e muitas horas de duração”, brinca o animador. “Mas quando já estamos perto do produto final, quando ‘Call of Duty’ entra em estágio beta, podemos sentar e nos divertir com os colegas e ver como ficou o resultado de tanto esforço”.
Fonte: UOL Games