As primeiras análises de Grand Theft Auto V publicadas em sites internacionais mostram que o jogo correspondeu à alta expectativa da maioria, merecendo notas máximas ou perto disso.
Embora tenha sido aclamado por todos os avaliadores pelos motivos óbvios, como a ambição, ótima execução e infinidade de coisas para fazer, Grand Theft Auto V rendeu algumas críticas, principalmente em relação a uma cena de tortura com o personagem Trevor.
Além de desconfortáveis com a violência envolvendo Trevor, os sites americanos Gamespot e Polygon consideraram o jogo misógino por não apresentar bem as mulheres no enredo.
“É profundamente frustrante que, enquanto os personagens masculinos centrais e coadjuvantes são falhos e complexos, com exceções extremamente pequenas, GTA V tem pouco espaço para mulheres exceto para mostrá-las como strippers, prostitutas, esposas que sofrem há muito tempo, namoradas mal humoradas e feministas new-age bobas das quais devemos rir”, escreveu o avaliador do Gamespot, que deu ao jogo a nota 9/10.
Fonte: Terra Games