O multiplayer de The Last of Us foi censurado em países que usam sistema de transmissão PAL (Ásia, África, Austrália, Nova Zelândia e Europa), segundo percebeu um usuário dos fóruns da Naughty Dog.
Chamado de Ramify, o usuário entrou em contato com os administradores do fórum após perceber diferenças na intensidade da violência em diversas versões do jogo. De acordo com sua percepção, a versão americana “tem muito mais sangue que o modo europeu/PAL e isso pode ser percebido ao desmembrar os oponentes no modo Survivor, no qual a cabeça, braços e pernas podem ser vistos explodindo com sangue extra”.
O responsável por administrar o fórum da desenvolvedora confirmou a questão para Ramify em uma mensagem privada, mas o jogador postou a resposta nos fóruns.
“O sangue e a classificação de violência estão sujeitos a regulamentações em diversos países, então, o jogo pode ter sido ligeiramente alterado para se adequar a essas escolhas”, escreveu o administrador. “Para ser franco, eu não sei qual versão a Austrália recebeu. Se você importar a versão americana, ela não será censurada, mas a versão europeia sim.”
Fonte: Terra Games