The Sims 4, esperado para 2014, será offline e focado em uma jogabilidade individual após problemas dos servidores de SimCity, no lançamento do simulador de cidades, em março.
A informação foi confirmada por Frank Gibeau, presidente de marcas da Electronic Arts, que contou que os diversos bugs e problemas de conexão fizeram a publicadora mudar de rumo.
“Nos últimos meses, começamos a fazer mudanças em nossas práticas de negócios que os gamers nitidamente não gostam”, disse Gibeau. “Recentemente, descontinuamos nosso serviço de passe online para consoles, tanto na nova geração quanto na atual. Também ouvimos as impressões sobre SimCity e decidimos que The Sims 4 seria feito em modo single-player e offline.”
A EA também anunciou que SimCity vendeu 2 milhões de cópias, e apesar dos problemas, classificou o jogo como um sucesso. Mas o executivo disse que os fãs leais salvaram o simulador. “Olhando para trás, nossa maior sorte foi a de SimCity ter um número enorme de fãs leais. A primeira semana após o lançamento foi realmente difícil – uma experiência que ninguém quer viver novamente. Desde então, já vendemos mais de dois milhões de unidades e o número de pessoas jogando permanece firme”, contou.
Anunciado em maio, The Sims 4 será revelado na feira Gamescom, na Alemanha, entre os dias 21 e 25 de agosto.
Fonte: Terra Games