A jovem Ma Ailun de 23 anos morava na província de Xinjiang no noroeste da China e morreu ao atender uma chamada no iPhone enquanto o aparelho estava carregando, a notícia foi publicada pela irmã da jovem em uma rede social da china que é semelhante ao Twitter e também foi divulgada por vários portais de notícias.
Em resposta ao acontecimento à Apple afirmou por e-mail: “Ficamos profundamente entristecidos ao saber desse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família Ma. Nós vamos investigar a fundo e cooperar com as autoridades neste assunto”.
Algo difícil porém que pode ocorrer, atualmente os smartphones possuem baterias de apenas 5 volts e essa capacidade não causaria a morte de uma pessoa, especula-se que a morte da jovem teria ocorrido por uma descarga elétrica provinda da rede de transmissão passado pelo carregador e chegado a Ma Ailun através do iPhone. Segundo a irmã da jovem que morreu o aparelho foi adquirido em uma Apple Store e estava sendo carregado pelo carregador original.
Fonte: Carta Capital