A gigante de Cupertino já é muito conhecida pelos processos e brigas por patentes, e a empresa vinha brigando pelo nome de sua loja de aplicativos, App Store, a algum tempo com a Amazon. A Apple até chegou a acusar a Amazon de falsa publicidade, porque a empresa estava associando a loja do iOS com a do Android ao o chamar o serviço que distribui os aplicativos e livros para os dispositivos Kindle de “Amazon App Store for Android”.
Após um bom tempo de inconveniências e processos a Apple optou por “fazer as pazes” com a empresa dos livros, segundo o porta-vos da gigante de Cupertino, Kristin Huguet, devido ao sucesso e aos grandes números que a App Store do iOS vem apresentando a empresa notou que o público não deve confundir ambas as lojas e que por isso não fazia sentido algum manter a disputa judicial.
Com isso Amazon acaba de se livrar de mais um problema e pode encarar essa notícia como uma vitória, porque se a Apple continuasse insistindo a empresa acabaria tendo que pagar para usar o termo “App Store”.
Fonte: Reuters