Inicialmente previsto para chegar ao mercado dia 4 de junho, o videogame Ouya teve seu lançamento atrasado para dia 25 do mês. O preço sugerido continua de US$ 99.
Ao menos, o tempo extra será utilizado para aperfeiçoar alguns aspectos ainda problemáticos do console, como botões que ficam presos na carcaça do joystick.
“Fizemos essa mudança cedo, então todas as unidades serão produzidas com esses espaços maiores”, explicou Julie Urhman, diretora executiva da Ouya, empresa que fabrica o videogame de mesmo nome.
Outra boa notícia para o aparelho: apesar de sua campanha no site Kickstarter ter rendido mais do que o esperado (a meta era de US$ 950 mil e o total ultrapassou US$ 8 milhões), o grupo responsável pelo videogame também conseguiu um investimento de US$ 15 mi para ajudar desenvolvedores e a produção do console.
De acordo com o site gamepolitics.com, o financiamento foi feito pela companhia norte-americana Kleiner Perkins Caufield & Byers, que tem como foco auxiliar companhias e projetos em estágio inicial.
“Quando fizemos nossa primeira tentativa de sair e falar com investidores, acreditamos que havia um mercado para consoles de natureza aberta que não fossem caros e tivessem bom design. Acreditamos que mais jogadores vão se unir [ao grupo de donos do Ouya] e mais produtores vão desenvolver para o console”, explicou Julie Urhman, diretora executiva da Ouya.
Já disponível para os desenvolvedores e apoiadores do projeto o Kickstarter, o Ouya chegará às lojas com preço estimado de US$ 99.
Fonte: Uol Jogos