Em entrevista para o site Eurogamer, Cevat Yerli, CEO e presidente da Crytek Studios, afirmou que Crysis 3 (game que deve ser lançado oficialmente amanhã, dia 19 de fevereiro) apresenta gráficos melhores em um PC atual de alto desempenho voltado para jogos do que exibirá na próxima geração dos consoles da Sony e da Microsoft.
O executivo ainda acrescentou que “é impossível os video games se igualarem aos computadores para jogos”. Na visão de Yerli, o grande responsável por tal fato seria o custo de produção. De acordo com o chefão da Crytek, ficaria inviável a fabricação dos consoles se as empresas quisessem acompanhar a evolução de desempenho dos processadores e das placas gráficas destinados aos PCs.
Assim, em teoria, os video games sempre estariam um passo atrás dos computadores. “Se você analisar a velocidade de evolução do hardware nos últimos anos, e depois tomar a evolução de preços para os consumidores, há dois anos você já podia prever que qualquer lançamento em 2013, 2014 ou 2015 nunca iria bater um PC”, comentou Cevat.
Fonte: Tecmundo