O processo de automatização dos sistemas de portais online da Microsoft começou. A empresa vai substituir os jornalistas pela tecnologia de inteligência artificial no Reino Unido e Estados Unidos. Serão feitos cerca de 80 cortes nos dois países.
Na semana passada começaram a surgir os primeiros boatos em relação ao término dos contratos. Somente nos Estados Unidos serão 50 cortes, de acordo com o The Seattle Times. E no Reino Unido por volta de 27 demissões, segundo o The Guardian.
O MSN e Microsoft News serão gerenciados pela inteligência artificial, em que robôs terão o controle das atividades da empresa. Somente os trabalhadores que atuam no período integral vão permanecer com os seus empregos.
O porta-voz da empresa disse: “Como todas as empresas, avaliamos nossos negócios regularmente. Isso pode resultar em aumento do investimento em alguns lugares e, de tempos em tempos, reimplantação em outros.”
Os cortes não estão relacionados por contada pandemia do Covid-19, segundo a declaração oficial da Microsoft, mas, já estavam nos planos da empresa.