Android e Google TV registram 110 milhões de usuários ativos mensalmente

O sistema operacional Android TV conquistou os usuários por oferecer vários recursos e ser frequentemente atualizada com novidades, é encontrada em televisores e acessórios.

Nesta semana um porta-voz do Google contou ao site 9to5Google alguns resultados sobre o desempenho do software nos últimos meses, destacando um bom crescimento em 2021 e afirmou que a desenvolvedora possui cerca de 110 milhões de usuários ativos em todo o mundo mensalidade.

Em maio de 2021 o Google informou ter uma base de 80 milhões de usuários ativos, em oito meses e registrou um crescimento de 30 milhões de clientes.

De acordo com o portal, esse sucesso pode ser um reflexo na grande quantidade de vendas de acessórios como o Chromecast e televisores da TCL com Android TV, no último ano foram vendidos 10 milhões de unidades em todo o mundo.

O Google anunciou somente a prévia dos seus resultados, mas não divulgou quais são os países em que possui maior influência no segmento de televisores, citou um crescimento de 80% nos Estados Unidos e a cooperação da empresa com fabricantes de Smart TVs como a Sony, TCL e HiSense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.