WhatsApp recebe novo recurso para mensagens temporárias

Na última versão do WhatsApp é possível padronizar o tempo limite para que novas mensagens sejam apagadas de forma automática.

Com a novidade é permitido que todas as mensagens recebidas sejam apagadas após um período de 24 horas, 7 dias ou de 90 dias. Antes havia somente a opção de uma semana.

Segundo o mensageiro a configuração afeta apenas novas mensagens de uma conversa, desta forma, todo o histórico será mantido. O recurso também pode ser ativado para conversas em grupo, no entanto, os administradores podem alterar as configurações para que somente alguns participantes possam ter a opção.

Se um backup de conversas for feito antes da mensagem expirar, ela será incluída no histórico, e será apagada quando o usuário restaurar os textos armazenados.

Para que as mensagens temporárias sejam um padrão para todas as conversas individuais, é só seguir os seguintes passos: Configurações > Conta > Privacidade > Duração padrão. É preciso selecionar o tempo limite para que uma mensagem seja automaticamente deletada. Nos próximos dias todos os usuários devem receber o recurso.

O WhatsApp declarou que a nova função deve ser utilizada apenas com pessoas nas quais o usuário confia, pois ainda é possível que a tela seja capturada em segredo e o conteúdo das mensagens podem ser salvos antes que seja deletada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.