Fique atento! Casos de fraudes aumentam mais de 130% em 2021 na Black Friday

Um estudo feito por uma das maiores empresas de solução de fraudes no Brasil apontou que os casos de fraudes da Black Friday de 2021 cresceram mais de 130%.

O número é assustador e serve para que todos possam estar atentos aos enganadores que existem pelo mercado de vendas brasileiro, tentando tirar vantagem da fragilidade do público.

Os dados do estudo mostram que foram realizados na promoção desse ano mais de 119 mil pedidos para solucionar suspeitos casos de fraudes.

Em relação aos anos anteriores o número é preocupante. Para comparar, em 2020 foram registrados cerca de 50 mil casos de vendas com fraudes, isto é, em 2021 o número de casos mais que dobrou.

Para entender o rombo gerado no bolso dos consumidores, o valor de fraudes que aço teceram nesse ano chegaram a mais de R$120 milhões.

O diretor da empresa que realizou o estudo fez um alerta aos consumidores, para que também não sejam enganados nessa Black Friday.

“É importante se atentar aos criminosos que identificam o ambiente virtual como uma oportunidade para fraudar as transações, principalmente na Black Friday, que muitas promoções são ofertadas e geram um tráfego de pessoas ainda maior.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.