WhatsApp Beta recebe nova versão para PC e iOS com implementação em privacidade e mais

Depois de liberar o atalho para enviar dinheiro pelo teclado, foram disponibilizados novos testes do WhatsApp Beta para desktop e dispositivos com iOS.

A versão web, identificada como WhatsApp Desktop beta 2.2146.5, conta com funções de privacidade, assim como na versão para smartphones e tablets, com opções de quem pode a última visualização, foto de perfil, grupos, confirmação de leitura e contatos bloqueados.

Agora comparando com a versão para smartphones, falta apenas a opção de “localização em tempo real”, “bloqueio por impressão digital” e “status”.

No iOS, a novidade do WhatsApp Beta 2.21.230.18 foi o destaque para informação de conta comercial na parte inferior do bate-papo, acompanha botões para “bloquear” ou “adicionar aos contatos”, caso a conta não esteja na agenda, não versão para Android essas funções não foram vistas.

A mudança vai agilizar a inclusão dos contatos obtidos através da internet na agenda, também para reportar possíveis spammers. Na versão desktop, pode ser usado o instalador oferecido no site oficial do WhatsApp.

Para Android, poderia ser solicitada a inclusão no programa beta e receber diretamente da Play Store as atualizações, mas no momento as inscrições estão suspensas. No entanto o APK para instalação por ser baixado, em sites como o APKMirror.

No iOS e iPadOS, para testar é preciso instalar o app TestFlight no celular dispositivo, depois fazer a cadastro no programa de testes do app para as plataformas da Apple, mas até o momento está suspenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.