Shopee abrirá armazém no Brasil

A Shopee vai inaugurar seu primeiro armazém no Brasil. A instalação está sendo construída, e será um centro logístico para vendedores. A novidade deve ser muito importante a varejista cingapurense competir com empresas como o Mercado Livre, Americanas e Magalu.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal O Globo o centro de distribuição está em construção na cidade de Barueri (SP), em uma rua paralela à Rodovia Presidente Castelo Branco, que tem acesso direto a São Paulo. Da capital até a cidade de Barueri são 30 km.

De acordo com as fontes do O Globo, existe um boato com os vendedores do marketplace da Shopee de que o armazém em construção será usado para Shoppe trazer ao Brasil sua solução de fullfilment, um modelo de logística, que Amazon desenvolveu e possibilita que vendedores do marketplace armazenem seus produtos dentro dos galpões da empresa.

O fulfillment é usado para acelerar a logística. Recentemente o Mercado Livre inaugurou um novo armazém no interior de SP, para a distribuição de geladeiras e fogões, e televisores acima de 50″ polegadas.

A Shopee é dirigida pelo Sea Group, e tem conseguido um bom desempenho no Brasil. De acordo com dados da plataforma Similarweb compilados pela Beyond Borders, a pedido da fintech Ebanx, o marketplace da Shopee é o oitavo mais visitado do Brasil no momento. A varejista está na frente sites como Extra e Ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.