PIX começará a ter novas regras depois de muitas fraudes e roubos

O novo sistema de transações financeiras PIX do Banco Central desde o seu início sempre teve sucesso e conseguiu milhões de usuários no Brasil todo, somente no primeiro dia foram mais de 1.500 operações finaceiras.

E hoje em dia, grande parte das pessoas já está utilizando o PIX, de acordo com pesquisas, são aproximadamente 90% de pessoas que já se cadastraram na novidade.

A nova ferramenta permite muitas facilidades para o pagamento de contas e transferências de dinheiro, apenas pelo app do banco.  Porém, também surgiram muitos problemas de fraldes e roubos por ladrões digitais. Uma das maiores fraudes registradas são as transferências de valores falsas.

Pensando nisso, para melhorar a segurança de todos com a utilização do PIX, o Bnaco Central mudou uma regra de horário para fazer as operações. O anúncio feito hoje, 27 de agosto, revela que o valor das operações foi limitado para R$1.000, das 20h às 06h.  Muitos furtos aconteciam no período da noite, e por isso, que as novas regras começarão a funcionar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.