Whatsapp Beta: nova função “ver uma vez”

O WhatsApp lançou em sua versão de testes a opção Expiring Media, ou mídia que expira, foi o que informou o site WABetaInfo. Com a nova ferramenta é possível ver fotos e vídeos no chat somente uma vez, depois de visualizados eles expiram.

A novidade está disponível na versão beta do WhatsApp, somente para Android 2.21.14.3, por enquanto.

A função é semelhante com uma do direct no Instagram, onde no momento do envio é permitido definir se será possível a repetição da visualização, ou se poderá ser vista apenas uma vez. Já no WhatsApp o recurso será um pouco diferente.

Se for desabilitada a confirmação de leitura, o destinatário saberá que você abriu o conteúdo, mas não será possível ver quando o destinatário abril o seu.

Em grupos, será permitido ver quando outros integrantes abrirem fotos que estão expirando, mesmo se a confirmação de leitura for desativada. Existirá a opção de conferir quem abriu sua mídia em “Informações da mensagem”.

Os contatos bloqueados que estejam em grupos em comum com você, poderão ver as fotos ou vídeos enviados com o ‘ver uma vez’.

Quem ainda não tem o recurso pode receber conteúdos personalizados para expirar, mas não contam com a opção de enviar dessa forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.