Motorola lança feramenta de scanner direto na câmera

Nesta terça-feira (29) foi lançando pela Motorola o modo Scanner, uma nova função da câmera e todos os usuários do Moto G100 já podem usar a ferramenta, que simplifica a digitalização de documentos no celular.

Em breve Scanner Mode será adicionado em outros modelos da Motorola. Para usar a novidade, é preciso abrir o aplicativo da câmera, deslizar o dedo da direita para a esquerda e acessar os modos da câmera, selecionar o ícone do modo Scanner na sessão “Foto”.

Depois é só apontar a câmera para o item que será digitalizado, capturar a foto e ajustar das bordas com os dedos, seguindo as linhas-guia, clicando em “Ajustar”.

Quando a digitalização foi concluída será permitido ajustar o contraste, selecionando entre “Original”, “Mono” ou “Aprimorado”. Os arquivos serão salvos de forma automática em .jpg. Para acessar basta acessar o Google Fotos.

Inclusive, existe a possibilidade de converter o arquivo digitalizado para .pdf. Acesse o Google Fotos, selecione a imagem, arraste com o dedo para cima até as informações da imagem, depois é só selecionar “Imprimir”, clicar em “Salvar como PDF” em “Selecionar Impressora” e clicar no ícone “PDF” para salvar o arquivo.

O modo Scanner também aumenta a possibilidade de copiar o texto de uma imagem. E necessário selecionar a imagem, arrastar com o dedo para cima para acessar as informações, depois clicar em “Copiar Texto”, por última selecionar o texto e clicar em “Copiar texto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.