Google Workspace e Chat serão gratuitos para todos os usuários

O Google oficializou nesta segunda-feira (14), mudanças no seu pacote de aplicativos e serviços do Workspace, além da plataforma de mensagens Chat. Agora todos os usuários podem ter acesso gratuito.

A ferramenta de mensagens, estava liberada apenas para assinantes do antigo G Suite. Com a novidade, ela poderá ser uma concorrente da Slack e Discord.

O Workspace incluiu outras mudanças, uma delas é que o pacote vai expandir o conjunto de ferramentas colaborativas para todos os usuários que possuem uma conta no Google. Anteriormente elas eram apenas para equipes de trabalho em empresas.

O desejo do Google é integrar a solução com Gmail, Docs e Chat em uma única guia, desta forma, será possível variar entre as aplicações sem perder o contexto. A empresa também poderá analisar como o uso dos mais de 3 bilhões de usuários da companhia acontece na prática.

As novidades fazem parte do projeto do Google desde que trocou o G Suite pelo Workspace, em outubro de 2020. Devagar está combinando as soluções da empresa em um mesmo espaço.

O Chat pode ser baixado para Android e iOS, através do aplicativo disponível nas lojas oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.