Google Meet trazendo novidades no recurso “levantar as mãos” numa chamada

Após lançar sua versão gratuita, a popularidade do Google Meet cresceu 275% no Brasil. Com o grande aumento de público, foram feitas varias melhorias na plataforma, como, integração com o Workspace e modo poupança de dados.

O Google vai trazer mais novidades para um recurso que é muito útil nas reuniões via Meet, a ferramenta de “Levantar a mão”.

Se um participante seleciona a opção de Levantar a Mão no Google Meet, o administrador é notificado no canto inferior esquerdo e permite que passoa faça comentários ou perguntas,dessa forma, a reunião não precisa ser interrompida para isso.

Entretanto, quando houver muitos usuários interessados em fazer comentários, o administrador pode não perceber uma “mão levantada” ou não saber quem solicitou primeiro.

Para melhorar a ferramenta, o Google vai mudar o símbolo de levantamento da mão para frente, ele ficará mais visível na grade de visualização, e vai oferecer uma notificação clicável para o administrador poder acompanhar a lista de espera da função. Também haverá uma notificação sonora todas às vezes em que uma mão for levantada.

Se várias pessoas levantarem a mão ao mesmo tempo, a ferramenta fará apenas uma notificação sonora seguida de notificações pop-up na tela, cada uma delas nas respectivas janelas dos solicitantes.

Outro detalhe que foi mudado para economizar tempo, antes o administrador precisava desativar a “mão levantada” manualmente mesmo após o fim da participação do solicitante. Agora, depois que o participante começar a falar, o pop-up visual da função vai desaparecer automaticamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.