Google Meet recebe função para usar vídeo como plano de fundo na web

Novos recursos estão chegando ao Google Meet, a versão web da plataforma de chamadas de voz e vídeo vai oferecer suporte a planos de fundo animados, foi o que o Google anunciou neste segunda-feira dia 07.

Com o recurso é possível personalizar a conversa, e ainda guardar a privacidade dos usuários escondendo o fundo. Estão disponíveis vídeos de sala de aula, de festa e floresta, para sobrepor o que estiver atrás dos usuários. Logo outras opções estarão na plataforma.

A função será disponibilizada para os assinantes do Google Workspace e para as contas gratuitas do Gmail. A empresa disse que a partir de 30 de junho de 2021, a nova função vai funcionar apenas no Google Chrome 87 ou em versões mais recentes.

A novidade está chegando aos poucos para os usuários, e nos próximos meses vai chegar para tablets e celulares.

 

Segundo o Google outra atualização que está sendo liberada, são os planos de fundos personalizados no app do Google Meet para Android. Como na versão web, haverá a possibilidade de desfocar o que está atrás do usuário ou colocar imagens paradas.

Os assinantes do Google Workspace e do G Suite começaram a receber a novidade nesta segunda-feira dia 7, mas está sendo liberada gradualmente para todos os usuários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.