Google anuncia recurso para impedir que apps restreiem o usuário

Os usuários já sabem que os iPhone coletam menos dados dos usuários do que os dispositivos Android, O Google pode também estar desenvolvendo uma versão do Android que ofereça essa opção.

No iOS 14.5 ou superior, os usuários podem usar o botão “Pedir ao app para não rastrear” para os aplicativos que não deseja que rastreie os sites que acessados. Já o Google terá uma ferramenta que desabilita totalmente o rastreio.

Será possível ficar completamente fora do rastreio, em todos os apps do smartphone. A novidade virá na atualização dos serviços da Google Play no final de deste ano. Será removido da ID de anúncio para os usuários que não desejarem o rastreamento, desta forma os anunciantes não poderão usá-la para enviar anúncios personalizados.

O Google se beneficia dos rastreios de navegação, é uma maneira para oferecer anúncios mais específicos em suas plataformas, não faz sentido a empresa desistir de uma de suas grandes fontes de lucro.

Essa mudança sugere que se o Google desabilitar o rastreio para todos os apps de terceiros, e o manterá apenas em seus apps nativos, como Chrome, YouTube e outros, isso alcança os usuários das plataformas do Google para gerar receita através dos anúncios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.